sábado, 30 de janeiro de 2010

VIDA!

Volto à praia, vejo o sol.
Olho o mar, além o horizonte.
Nas ondas, ali perto quebrando,
Molho os pés... que energia!
Crianças brincam na areia,
Uma corre ao meu encontro,
Abre os braços, a levanto.
Linda! Nem sabe, me deu prazer
De ver seu sorriso e o da mãe
Aprovando a empatia.
Consegui! Tomo sol,
Banho de balde e ducha na praia.
Encontro amigos... volto à vida!
Que vá a dor, vou dela cuidar,
Mas não super valorizá-la,
Pensarei: foi um chute mal dado,
Ou apenas um pé na bunda acertado.
Passou! Vai passar!
Tirou meu senso, me deixou frágil,
Pensei fosse sucumbir, desvanecer.
Sou forte, como o gato, sete vidas,
Quando penso em desistir, algo me diz:
“Não vale a pena! Você merece a vida.
Curta tudo que Deus lhe deu,
Os filhos que soube encaminhar,
Os amigos que conquistou,
E tudo de riqueza moral,
Intelectual, social e cultural
Que sempre buscou”.
Muito ainda tenho a aprender,
Conquistar, sonhar e viver!
Vou viver, sem nada procurar,
Apenas aproveitar os momentos
Que me são oportunizados.
Como o de hoje. Tão abençoado!
Amigos ligam, convites são feitos.
Esquecer o que prá trás ficou,
O que não aconteceu e se perdeu.
Não pensar que fui eu quem errou,
Que fui eu quem falhou.
Tenho muito a dar e a receber.
A perda não foi minha... tenho vida!
E a vida é bela, vamos à ela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário