terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

SAUDADES!!!

Quantas saudades!
Saudades de amigos
Que partiram e sumiram.
Daqueles que se foram
Sem querer ter ido.
Saudades de irmãos
Que, jovens, nos deixaram.
Saudades de meu pai
Que me fazia sentir segura.
Saudades de meus filhos
Que têm suas vidas
E, felizmente, prescindem de mim.
Saudades de amores idos e vividos,
E de amores nem tão vividos e já idos.
Saudades de tanta gente
Que viveu comigo
Momentos agradáveis
De minha vida.
Pessoas da infância,
Da rua e da adolescência.
Colegas do ginasial,
Do técnico e do normal,
Colegas da faculdade e
Colegas de onde trabalhei.
Saudades de amigos daqui e dali,
Amigos feitos pela vida afora.
Muitos ainda estão presentes,
Mesmo assim sinto saudades.
Nunca mais seremos os mesmos,
Nunca nos olharemos e falaremos
Do mesmo modo como brincávamos,
Conversávamos e como convivíamos.
Mudamos todos, ficamos mais leves
Ou nos tornamos uns “cascas grossas”.
Quanta saudade! Ela aperta o peito,
Mas penso que só as tem quem viveu.
Não ter do quê ou de quem sentir saudades
Só quem não viveu plenamente...ou esqueceu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário