sábado, 24 de dezembro de 2011

ESPÍRITO DE NATAL

Natal!!!
Gosto? nao gosto?
acho que nao gosto...
estresse, todos correndo,
confraternizaçao disto,
daquilo e de tudo
que poderia ser distribuído
durante todo o ano.
É dia de meu niver
e nao posso comemorar,
nao dá quorum...
todo mundo está cansado
e como nao tem jetom
nao dá pra competir
(é graça... Ele sabe!),
o dia é só de Cristo.
Reclamo com Ele,
acho que Ele me entende,
deve rir da minha irreverência,
afinal Ele teve reis magos
com ouro, mirra e incenso.
Eu? Nem mimos!
Ganho sim muitos parabéns,
amigos nao me esquecem
mesmo eu de seus dias esquecendo.
Um dia caí em mim:
por que tanta correria?
por que presente de natal?
O dia nao é de Cristo?
É a Ele que precisamos dar algo
(Ele nao precisa de nada material)
e nao só neste dia,
mas em todos os dias do ano.
Entao eu preciso dar de mim
algo que o deixe feliz
Por me sentir filha de Deus...
Não, não tenho nada a fazer,
nada prá ter que correr...
é um dia igual aos outros.
Se puder, comemoro meu niver
com alguém que me esteja disponível,
ou então fico só comigo mesma
comemorando sozinha...
Quanto a Cristo eu comemoro o ano todo
tentando fazer com a vida que tenho
o melhor que eu possa a meu favor,
dando prioridade ao meu bem estar
(sem que pra isto tenha que ser má),
respeitando os direitos dos outros,
exigindo os meus,
cumprindo meus deveres e obrigações,
sendo franca e honesta com todos,
como gostaria que fossem comigo.
É claro que tropeço aqui e ali,
por conta de pedras que aparecem,
mas estou olhando com mais atençao.
Neste espírito, vou pedir aos que convivo
que me digam onde e quando falho,
para que no novo ano eu me torne melhor
e possa aproveitar de todos voces
a quem desejo um ano profícuo,
sem estresse nem conturbações,
com tolerância e discernimento,
cheio de amor, paz, trabalho, saúde,
respeito, dignidade e prosperidade.
TIM! TIM! 2012, pode chegar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário