quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

FOSSE HOMEM O MAR

Delicioso ele estava,
sua água quente me convidava
a dar um mergulho.
Como era o primeiro do ano,
pulei as sete ondas, mergulhei
e saí correndo pra nao ser tragada
pela enorme onda que se aproximava.
Ouvindo o barulho das ondas
quebrando na praia,
fiquei olhando a espuma sumindo na areia.
Que medo tenho dele!
Parece um homem atrevido querendo me envolver
e levar-me para longe, sem saber onde vai parar.
Hoje tenho medo do mar, antes eu o enfrentava,
respeitava mas nao lhe temia.
Até que um dia ele me mostrou sua força
num "caixote", quase me afogando.
Se eu não tivesse sido valente e lutado
ele teria me jogado desmaiada e desnuda na areia.
Fosse ele um homem atrevido querendo me carregar,
mesmo sem saber onde eu pudesse parar,
poderia até deixar de respirar que a ele iria me entregar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário