quarta-feira, 1 de setembro de 2010

SAUDADE ALIMENTA A ALMA

Ouvi a jovem dizer que saudade não tem idade,
Eu lhe disse que quanto mais idade mais saudade.
Pus-me a sentir saudades de coisas passadas,
Umas há tanto tempo vividas, ainda junto a mim,
As tão recentemente vividas agora longe de mim,
Pelas possibilidades e impossibilidades
Que a vida nos apresenta durante a caminhada.
Saudade me faz buscar no fundo da memória
Momentos que vivi, lembranças guardadas.
Fico então a reler coisas pra alimentar a alma
Já que não posso alimentar meu corpo...
De você!

sábado, 28 de agosto de 2010

MISTURANDO AS ESTAÇÕES

No outono da estação de minha vida
tenho aprendido a saber esperar
e, neste aprendizado, também a sonhar:
A proximidade da primavera,
estação do tempo, me faz vislumbrar
o florescer no caminho a percorrer
em busca de magia a me encantar.
A mão acolhedora que pega a minha
me surpreende como companhia
e na cumplicidade da trilha a tomar.
Contemplando e aproveitando da paisagem
brindamos ao nosso estar na vida
e, juntos, gozamos de momento único
a queimar nossos corpos como fosse verão.
Energias serão trocadas para o inverno
E para todas as estações a dois que virão.
Então o amor se instala em sua plenitude
Ou o nada me desperta do sonho em quietude.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

DESAPRENDENDO

Da vida, sendo aprendiz,
Aprendi que nada sei.
Não sei outra língua falar
Para poder sozinha partir,
Não sei como conversar
Pois desaprendi a ouvir,
Não sei só comigo estar
Mas não sei compartilhar.
Não entendo o que é o amor
Se não aprendi me fazer amar.
Desafino tentando cantar
E, dançando, de mim faço rir.
Nada sei sobre o perdão
E, não sabendo amar sem ferir,
Acabei por me magoar.
Coragem não mais me importa
Se o medo está à minha volta,
Vergonha e constrangimento
Eu sinto a todo momento.
Neste árduo aprendizado,
Com tantos desacertos vivendo,
Só hoje estou descobrindo
Que pra vida melhor se viver
Dissimular há de se aprender.

SER LIVRE

Livre! Livre!
Livre pra partir,
Livre pra ficar,
Livre pra sorrir,
Livre pra chorar.
Livre! Livre!
Livre pra pensar,
Livre pra sentir,
Livre pra voar,
Livre pra sumir.
Livre! Livre!
Livre pra viver,
Livre pra morrer
(de tanto amar!)
Livre de você,
Você livre de mim!
Livre! Livre!
Livre pra só ser...

terça-feira, 27 de julho de 2010

SORRISO ILUMINADO

Ando sonhando,
As horas não andam,
Eu enlevada sorrindo,
Por um sorriso levada.
Ando a pensar na vida
Ou da vida nada penso.
Fico imaginando um olhar,
O olhar que quero ver
Naquele que me faz sonhar.
Penso no seu sorriso,
Vejo seus lábios
E já sinto sua boca,
Sua língua, seus dentes.
E o sorriso ali, cravado
Nos meus olhos pedindo
À minha boca engolir a sua.
Está na minha retina,
Seu sorriso encravado.
Quanta coisa pode dizer
Um sorriso iluminado
Pelo brilho de um olhar!
Me vêm sonhos e devaneios
Ao pensar em tal sorriso.

O VAZIO

Vazia!
Solidão!
Não penso,
Não crio,
Ando perdida,
Não sei onde estou.
Ninguém por perto.
Silêncio!
Que fiz de mim?
Que fiz de ti?
Que fizestes por mim?
Que fizestes por ti?
Que fizemos por nós?
Que poderei fazer por ti?
Que será de nós?
Saudades!

NADA!

Giro feito redemoinho,
Ou feito cão,
Querendo a cauda ferida lamber.
Neste rodar fico tonta...
Adormeço,
Sono profundo!
Quisera não acordar.
Tudo igual, nada mudou,
Continuo vazia.
Nada!
Nada tenho!
Nada sou!
Nada... nada...
Só eu!
E eu não me basto.