Sozinha, deitada estou lendo
quando sinto a claridade sobre mim.
É a lua se derramando em meu quarto.
Não fossem as janelas à frente,
com seus olhares invasores
a devassarem minha privacidade,
na minha cama nua me deitaria
e da linda lua me banharia.
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
COM AMOR NAO SE BRINCA
Vida tranquila, divertida, saltitante...
Inesperadamente o amor
chegou sem pedir licença,
foi se instalando, invadindo,
tomando conta, se apropriando
em meio a culpas, angústias,
desespero...
Parecia amor de conto de fadas,
como daqueles impossíveis,
de tão forte que era.
Então, um dia...
como chegou foi saindo,
sem sua anuência,
não se importando
se o que tinha plantado
havia florescido
ou sido devastado
pelas intempéries
a ela causada...
Mentiu, omitiu, frustrou,
brincou, machucou...
Transformou a mulher
em espectro de gente.
A ausência, o silêncio,
quando descoberto
deles os motivos
foi como punhal
fincado no peito...
Faltou-lhe ar, força
coragem...
Sofreu, adoeceu,
prostrou-se...
Vingança!
O amor próprio ferido pedia
fosse mesquinha.
Poderia ter feito pior,
mas a quebra do silêncio
a fez pensar, refletir,
ignorar...
Preferiu se afastar,
matar todo o sentimento
que dentro dela havia.
Quem sabe um dia...
Inesperadamente o amor
chegou sem pedir licença,
foi se instalando, invadindo,
tomando conta, se apropriando
em meio a culpas, angústias,
desespero...
Parecia amor de conto de fadas,
como daqueles impossíveis,
de tão forte que era.
Então, um dia...
como chegou foi saindo,
sem sua anuência,
não se importando
se o que tinha plantado
havia florescido
ou sido devastado
pelas intempéries
a ela causada...
Mentiu, omitiu, frustrou,
brincou, machucou...
Transformou a mulher
em espectro de gente.
A ausência, o silêncio,
quando descoberto
deles os motivos
foi como punhal
fincado no peito...
Faltou-lhe ar, força
coragem...
Sofreu, adoeceu,
prostrou-se...
Vingança!
O amor próprio ferido pedia
fosse mesquinha.
Poderia ter feito pior,
mas a quebra do silêncio
a fez pensar, refletir,
ignorar...
Preferiu se afastar,
matar todo o sentimento
que dentro dela havia.
Quem sabe um dia...
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
FOSSE HOMEM O MAR
Delicioso ele estava,
sua água quente me convidava
a dar um mergulho.
Como era o primeiro do ano,
pulei as sete ondas, mergulhei
e saí correndo pra nao ser tragada
pela enorme onda que se aproximava.
Ouvindo o barulho das ondas
quebrando na praia,
fiquei olhando a espuma sumindo na areia.
Que medo tenho dele!
Parece um homem atrevido querendo me envolver
e levar-me para longe, sem saber onde vai parar.
Hoje tenho medo do mar, antes eu o enfrentava,
respeitava mas nao lhe temia.
Até que um dia ele me mostrou sua força
num "caixote", quase me afogando.
Se eu não tivesse sido valente e lutado
ele teria me jogado desmaiada e desnuda na areia.
Fosse ele um homem atrevido querendo me carregar,
mesmo sem saber onde eu pudesse parar,
poderia até deixar de respirar que a ele iria me entregar.
sua água quente me convidava
a dar um mergulho.
Como era o primeiro do ano,
pulei as sete ondas, mergulhei
e saí correndo pra nao ser tragada
pela enorme onda que se aproximava.
Ouvindo o barulho das ondas
quebrando na praia,
fiquei olhando a espuma sumindo na areia.
Que medo tenho dele!
Parece um homem atrevido querendo me envolver
e levar-me para longe, sem saber onde vai parar.
Hoje tenho medo do mar, antes eu o enfrentava,
respeitava mas nao lhe temia.
Até que um dia ele me mostrou sua força
num "caixote", quase me afogando.
Se eu não tivesse sido valente e lutado
ele teria me jogado desmaiada e desnuda na areia.
Fosse ele um homem atrevido querendo me carregar,
mesmo sem saber onde eu pudesse parar,
poderia até deixar de respirar que a ele iria me entregar.
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
APTA À PERDIÇÃO
"Estou apta a me perder..."
Uma frase entreouvidos
tinha algo a me dizer,
então passei a refletir:
Estou apta a me perder
no abrigo de um abraço
com mãos fortes, seguras,
meu corpo acariciando.
Estou apta a me perder
no calor de ardentes beijos
onde lábios sedentos
procurem os úmidos
e devassos lábios meus.
Estou apta a me perder
na entrega de meu corpo
pronto ao outro receber
com a pureza da lascívia
de quem sabe amar
sem ter nada a perder
e muito de tudo a ganhar.
Estou apta a me perder
pela liberdade de falar
em voz rouco-morna,
no ouvido do amante,
todo o desejo que vier.
Estou apta a me perder
porque sou livre pra ir,
e também pra vir,
sem ter a quem pedir.
Estou apta a me perder
porque me perdendo de mim
tenho a grande chance
de me encontrar com voce,
Uma frase entreouvidos
tinha algo a me dizer,
então passei a refletir:
Estou apta a me perder
no abrigo de um abraço
com mãos fortes, seguras,
meu corpo acariciando.
Estou apta a me perder
no calor de ardentes beijos
onde lábios sedentos
procurem os úmidos
e devassos lábios meus.
Estou apta a me perder
na entrega de meu corpo
pronto ao outro receber
com a pureza da lascívia
de quem sabe amar
sem ter nada a perder
e muito de tudo a ganhar.
Estou apta a me perder
pela liberdade de falar
em voz rouco-morna,
no ouvido do amante,
todo o desejo que vier.
Estou apta a me perder
porque sou livre pra ir,
e também pra vir,
sem ter a quem pedir.
Estou apta a me perder
porque me perdendo de mim
tenho a grande chance
de me encontrar com voce,
sábado, 24 de dezembro de 2011
EXÍLIO
Estou exilada,
nao da cidade,
nem da pátria...
um auto exílio
em que fugi
de dentro de mim,
sem perguntas
nem respostas,
levando as dores
de incertezas,
inseguranças
e frustraçoes...
minh'alma, degredada
de meu corpo insepulto,
busca abrigo.
nao da cidade,
nem da pátria...
um auto exílio
em que fugi
de dentro de mim,
sem perguntas
nem respostas,
levando as dores
de incertezas,
inseguranças
e frustraçoes...
minh'alma, degredada
de meu corpo insepulto,
busca abrigo.
ASSIM FOI!
Assim...
Como se só precisasse de um sopro pra ir...
saiu!
Feito uma bolha de sabão, evaporou-se...
sumiu!
Nao questionou, nao se preocupou...
aceitou!
Tem coisas que nem acontecem...
fugazes!
Sentimentos indiferentes...
vazios!
Precisava de um fato...
criou!
Queria partir...
foi!
Como se só precisasse de um sopro pra ir...
saiu!
Feito uma bolha de sabão, evaporou-se...
sumiu!
Nao questionou, nao se preocupou...
aceitou!
Tem coisas que nem acontecem...
fugazes!
Sentimentos indiferentes...
vazios!
Precisava de um fato...
criou!
Queria partir...
foi!
ESPÍRITO DE NATAL
Natal!!!
Gosto? nao gosto?
acho que nao gosto...
estresse, todos correndo,
confraternizaçao disto,
daquilo e de tudo
que poderia ser distribuído
durante todo o ano.
É dia de meu niver
e nao posso comemorar,
nao dá quorum...
todo mundo está cansado
e como nao tem jetom
nao dá pra competir
(é graça... Ele sabe!),
o dia é só de Cristo.
Reclamo com Ele,
acho que Ele me entende,
deve rir da minha irreverência,
afinal Ele teve reis magos
com ouro, mirra e incenso.
Eu? Nem mimos!
Ganho sim muitos parabéns,
amigos nao me esquecem
mesmo eu de seus dias esquecendo.
Um dia caí em mim:
por que tanta correria?
por que presente de natal?
O dia nao é de Cristo?
É a Ele que precisamos dar algo
(Ele nao precisa de nada material)
e nao só neste dia,
mas em todos os dias do ano.
Entao eu preciso dar de mim
algo que o deixe feliz
Por me sentir filha de Deus...
Não, não tenho nada a fazer,
nada prá ter que correr...
é um dia igual aos outros.
Se puder, comemoro meu niver
com alguém que me esteja disponível,
ou então fico só comigo mesma
comemorando sozinha...
Quanto a Cristo eu comemoro o ano todo
tentando fazer com a vida que tenho
o melhor que eu possa a meu favor,
dando prioridade ao meu bem estar
(sem que pra isto tenha que ser má),
respeitando os direitos dos outros,
exigindo os meus,
cumprindo meus deveres e obrigações,
sendo franca e honesta com todos,
como gostaria que fossem comigo.
É claro que tropeço aqui e ali,
por conta de pedras que aparecem,
mas estou olhando com mais atençao.
Neste espírito, vou pedir aos que convivo
que me digam onde e quando falho,
para que no novo ano eu me torne melhor
e possa aproveitar de todos voces
a quem desejo um ano profícuo,
sem estresse nem conturbações,
com tolerância e discernimento,
cheio de amor, paz, trabalho, saúde,
respeito, dignidade e prosperidade.
TIM! TIM! 2012, pode chegar!
Gosto? nao gosto?
acho que nao gosto...
estresse, todos correndo,
confraternizaçao disto,
daquilo e de tudo
que poderia ser distribuído
durante todo o ano.
É dia de meu niver
e nao posso comemorar,
nao dá quorum...
todo mundo está cansado
e como nao tem jetom
nao dá pra competir
(é graça... Ele sabe!),
o dia é só de Cristo.
Reclamo com Ele,
acho que Ele me entende,
deve rir da minha irreverência,
afinal Ele teve reis magos
com ouro, mirra e incenso.
Eu? Nem mimos!
Ganho sim muitos parabéns,
amigos nao me esquecem
mesmo eu de seus dias esquecendo.
Um dia caí em mim:
por que tanta correria?
por que presente de natal?
O dia nao é de Cristo?
É a Ele que precisamos dar algo
(Ele nao precisa de nada material)
e nao só neste dia,
mas em todos os dias do ano.
Entao eu preciso dar de mim
algo que o deixe feliz
Por me sentir filha de Deus...
Não, não tenho nada a fazer,
nada prá ter que correr...
é um dia igual aos outros.
Se puder, comemoro meu niver
com alguém que me esteja disponível,
ou então fico só comigo mesma
comemorando sozinha...
Quanto a Cristo eu comemoro o ano todo
tentando fazer com a vida que tenho
o melhor que eu possa a meu favor,
dando prioridade ao meu bem estar
(sem que pra isto tenha que ser má),
respeitando os direitos dos outros,
exigindo os meus,
cumprindo meus deveres e obrigações,
sendo franca e honesta com todos,
como gostaria que fossem comigo.
É claro que tropeço aqui e ali,
por conta de pedras que aparecem,
mas estou olhando com mais atençao.
Neste espírito, vou pedir aos que convivo
que me digam onde e quando falho,
para que no novo ano eu me torne melhor
e possa aproveitar de todos voces
a quem desejo um ano profícuo,
sem estresse nem conturbações,
com tolerância e discernimento,
cheio de amor, paz, trabalho, saúde,
respeito, dignidade e prosperidade.
TIM! TIM! 2012, pode chegar!
Assinar:
Postagens (Atom)
