sábado, 5 de dezembro de 2009

MEU PORTO SEGURO

Sei que você é presente,
Você esta sempre presente.
Me apoiando, quando preciso,
Dando-me bronca, se mereço,
Sei que com você posso contar.
E conto! Até faço média:
O Cuca pode não parecer,
Mas está comigo pra valer.
Se algo me acontecer,
Sei que do meu lado estará.
Sempre muito decidido,
Cedo aprendeu a trabalhar.
Adorava ser prestativo.
Nas festas da família
Era o garçom, de gravatinha
E guardanapo na mão.
Atendia às mesas com bebidas,
Serviu tanto que aprendeu
Como se toma cerveja (pois é!).
Depois, no super mercado,
Arrumava prateleiras,
Ajudando aos empregados,
Parecia mais responsável
Que os próprios donos.
Os tios lhe davam corda,
O avô todo orgulhoso ficava.
Aos quatorze já se mantinha,
Dispensando a mesada.
Cobrava dos irmãos a lição,
Sabia que a mãe não perdoava
E não queria que eles
Sofressem as tais “sargentices”.
O Cuca aprendeu cedo, muito cedo,
Que cumprir compromissos
Fazia parte de sua obrigação.
De tudo fazia gozação,
Que o diga as irmãs e o irmão,
Só não queria fizessem com ele,
quando perdia o Mengão.
Ficava doido! E, como o Fla
Só apanhava, mudou para o Atlético.
Nem sei como está o seu time
Mas este agora é de coração,
O Mengo era por conveniência
Ou uma certa imposição.
Desta vez não muda mais não.
Sabe de tudo um pouco,
De crítico de cinema já posou,
Como barman euro ganhou.
Cozinha? da italiana à japonesa,
Tudo se não estiver com preguiça,
Senão... melhor esquecer!
Na sua hora, no seu momento,
Então... melhor nem contar!
E disso eu entendo porque
Também sou assim.
Este é o meu filho que hoje
Faz aniversário e queria beijá-lo.
Adoro sabê-lo: corajoso, seguro,
Audaz e sem preconceito,
Muito competente desde o colégio,
Penso que o seja na vida.
De caráter, de muitos amigos.
Bom pai, bom filho, bom amigo!
O Cuca, o CV ou o Carlos Vicente
É um homem e ainda o vejo menino.
Aquele menino, lhes asseguro,
hoje é o homem que, se eu precisar,
Me dá a mão e é meu porto seguro.

2 comentários:

  1. D. Vera!
    Disse para você que esse foi, junto com o "papai eu te amo" o melhor presente que ganhei dia 3.

    E ele está rendendo pois hoje dia 5 Ana lendo chorou. Uma lágrima de presente.

    Beijos mãe. Do teu filho mais velho que te ama.

    Cuca.

    PS: Agora palavras de alguem aqui do meu lado:
    ]/fn ooklm65m6cm,,,,,,m7667myllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll´=

    GAEL

    ResponderExcluir
  2. O eu te amo do Gael ganha de qualquer coisa. Obrigada pelo seu carinho, de Ana e do Gael. Amo voces

    ResponderExcluir