sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

RENASCIMENTO

Agora, neste momento,
Reflito que preciso renascer,
Já renasci tantas vezes...
Por que não mais uma?
Deixar que angústia e
Melancolia se dissipem.
Aprender que a solidão,
Solidão por mim escolhida,
É criativa, se sabemos vivê-la,
E pode ser agradável companhia.
Ela me faz pensar e escrever,
Permite descobrir um monte de mim,
Coisas boas, coisas ruins.
Agora, no momento que me falam
Ter nascido no mesmo dia de Cristo,
Vejo que é um bom dia pra pensar,
Acreditar que viver a vida vale a pena.
Que a minha sempre valeu,
Pela família onde nasci,
Pelos filhos e família que criei,
Pelos amigos que lembram de mim e
Por todos que muito me acarinham.
Minha vida é cheia de privilégios,
Uns ganhos de ”mão beijada”,
Outros por mim conquistados.
Então por que drama?
Vou aproveitar deles... usufruir!
Eu mereço! Dizem que mereço,
Que mereço tudo de bom e
Que sou boa gente.
E penso sim que merecemos o que temos.
Temos livre arbítrio pra escolher
Como viver, é só aprender a ser.
Tem quem não nos mereça
Então melhor que os esqueça.
Poucos têm amigos como eu,
Deles devo me cercar
E muito alegre ficar
Com quem comigo queira estar.
Deixar de viver a fugir,
E curtir! Curtir os momentos.
Renascer e fazer projetos,
Projetos de viagens, de vida!
Nasci no dia de Cristo,
Não sou Ele,
Nem mesmo sou uma Santa Maria
Pra viver uma vida
Em tão grande agonia.

2 comentários:

  1. Vera,
    Gostei muito!!! Você está cada vez melhor!!!
    Bjs
    Manoel

    ResponderExcluir
  2. muito importante seu comentário Manoel, obrigada por ler, obrigada por se manifestar, obrigada por tudo... beijos

    ResponderExcluir