sábado, 7 de novembro de 2009

PAIXÃO É VIDA

Descobri mais que a pólvora,

Descobri que a paixão

É mais importante que o amor,

E, foi assim, de repente,

Agora, num rompante,

Sem querer, pensando na vida.

Vivi uma vida com alguém

Porque por ele era apaixonada,

Não era amor, era paixão.

Ele soube me conquistar.

Me apaixonei e amei,

Aquele homem me desejando,

Aquele homem me amando,

Aquele homem me dando filhos

(o melhor pai pra qualquer filho),

Aquele homem que confiava em mim,

Que eu queria perto de mim.

Um dia veio a total decepção,

Ele não mais me desejava não.

Acabou a paixão, o amor não,

O amo pelo que vivi,

Por tudo que com ele descobri.

Eu o amo porque é pai de meus filhos,

Nada de mal quero que lhe aconteça,

Mas por ele não tenho paixão,

Nem com ele quero viver não.

Só quero viver se for por paixão,

Porque viver só por amor,

Não deve ser bom não.

Amor só sem paixão não dá tesão,

E vida sem tesão não tem graça não.

Agora, sem errar, sei que posso amar,

Por quem vier a me apaixonar.

Não é que troque de amor fácil,

É que posso amar se apaixonar,

Foi isso que descobri,

E em que nunca havia pensado.

Pensava que paixão era ruim

E, no entanto, ela que move a mim.

Sei me dedicar a quem amo,

E a tudo que faço,

Mas sei que posso mais por quem,

Ou por aquilo que me apaixono.

Preciso viver de novo uma paixão.

Pra me sentir viva preciso me apaixonar,

E saber que posso me fazer também.

É assim que funciona comigo,

Amar vem na esteira da paixão.

Me apaixono, a vida fica cheia de graça,

vira um verdadeiro tesão e

Passo a amar pra valer minha paixão,

Seja ela um homem ou uma ocupação,

E por ela vou pra qualquer grotão.

Viva a paixão!

6 comentários:

  1. A pai_ão incentiva a vida em sua plenitude. Ela nos faz querer mais e mais.E com o querer vem o conquistar, em estado continuo, claro! beijooo

    ResponderExcluir
  2. beijo, ainda bem que voce me entende, obrigada por visitar meus escritos.

    ResponderExcluir
  3. Não precisa agradecer. Venho aqui por sua amizade e pelos ensinamentos acadêmicos também. rs

    ResponderExcluir
  4. Oi Verinha,
    estou ouvindo Caetano e sentei para ler ler alguns e-mail.Cheguei no seu!Entrei no blog,mas não farei comentários por lá,sou ANTIBLOGUEIRA!!!!!!!!!!!
    Li vários poemas e...olha menina que tem muita coisa boa:a paixão,o aniversário...continue escrevendo seus delírios que vc vai longe amiga na arte literária!!!!!!!!!!!!!Parabéns!!!!!!!!!
    Beijocas,
    Eliana

    ResponderExcluir
  5. Eu postei Eliana,espero que me desculpe, um dos motivos é que quero dizer que entendo isso pq também sou rss, mas como estou sem me comunicar com amigas pensei que esta seria uma solução pra maior contato e mostrar o que estou fazendo que tem me deixado sem dar notícias. Quanto à arte literária vc está sendo muito generosa e olhe que acho vc muito franca comigo, não me elogiaria só pra me agradar, portanto obrigada mesmo, por isso publiquei pq é importante demais seu comentário pra mim. Bjs

    ResponderExcluir