quinta-feira, 5 de novembro de 2009

PERMISSIVAS BOBAGENS

Quando fiz cinqüenta anos
Disse que ia me permitir
Falar todas as besteiras,
As besteiras que pensasse,
E, pra críticas, nem ia ligar.
Assim foi, ria e me divertia,
De quem se escandalizasse.
Não era vulgar, acredito,
Mas não me policiava.
Depois dos sessenta,
Permito-me fazer todas
As bobagens que não agridam,
a mim e nem a outrem.
Por isso estou procurando,
A ninguém atormentar,
E com as palavras brincar.
Com palavras brincando,
Bobagens vou querendo,
E muitas outras falando.
E, de olhos abertos, besteiras
Vou fazendo e me permitindo.
Espero que a vida seja este
Divertimento pra quem descobre
Que não tem que ter pressa,
Pois com a idade o tempo voa.
O meu tempo tem voado e,
Quero por ele ir passando,
Rindo, dizendo besteiras e,
Brincando, fazendo bobagens.

4 comentários:

  1. adorei esta sua poesia, vou procurar proceder da mesma forma que vc.
    procurar fazer com que o tempo que me resta seja de felicidade.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. obrigada pelo comentário e não pense na sua vida como resto, se for bem vivida, sejam muitos anos ou poucos meses, ainda assim é vida, faça dela o melhor pra voce. Abraços

    ResponderExcluir
  3. aqui vc traduz o nós gostaríamos realmente de fazer.........Costumo dizer que estamos numa etapa de nossas vidas que não precisamos provar mais nada para ninguém..........na verdade temos direito a "PERMISSIVAS BOBAGENS" amei de paixão.....
    Abraços
    Lucia Antonelo
    Boa Vista do Incra RS

    ResponderExcluir
  4. Abraços Lucia,muito legal seu comentário, saudades de voce... nos vimos uma vez, há 20 anos, e ficamos sempre amigas e queridas... bom se permitir bobagens, adoro! bjs

    ResponderExcluir